top of page
Buscar
  • Foto do escritorHiatosbr

DF deve pagar 5 mil reais por cobrança indevida de IPTU



Sabe quando a OI, TIM, VIVO inscrevem seu nome no SPC e SERASA por uma dívida que não existe e você busca na justiça aquele dano moral pelo constrangimento? Pois é, essa regra também vale para o Governo.


No caso, uma mulher, por meio de seu advogado, alegou que teve o seu nome inscrito em dívida ativa por débitos de IPTU sobre um lote que não lhe pertence e sequer existe fisicamente. Por documentos conseguiu comprovar tal alegação.


O Distrito Federal, em sua defesa, basicamente indicou se tratar de um erro cadastral, que foi posteriormente corrigido, e por isso não há que se falar em dano moral em favor da autora. Porém, o juiz responsável pela causa, entendeu que o dano sofrido pela mulher é presumido, que seu nome foi indevidamente inserido em cadastro de inadimplentes.


Após recurso, o Tribunal do Distrito Federal, por meio da Segunda Turma Recursal, lembrou que essa inscrição indevida permaneceu de 2016 até 2021, ressaltando o constrangimento que gera o dano moral, mantendo a condenação no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


Fonte: TJDFT

0 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2021 por Hiatos Br. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page