top of page
Buscar
  • Foto do escritorHiatosbr

Dona de casa é indenizada por parto realizado em veículo após negligência do hospital

Atualizado: 25 de set. de 2022



Uma mulher irá receber uma indenização no valor de R$ 30.000,00 após ter realizado o parto prematuro do filho dentro do carro do marido.


O caso ocorreu em São Paulo, e a negligência se deu por parte do Hospital Estadual Vila Penteado (zona norte de São Paulo). A gestante teria procurado o hospital após fortes dores abdominais, e teve o atendimento negado mediante a alegação de falta de médico obstetra e de ambulância.


Diante da negativa, a mulher e seu marido foram procurar atendimento em outro hospital, momento em que ocorreu o parto prematuro, na avenida Cabo Adão Pereira.


Por meio de advogados a mulher procurou a Justiça Paulista, que reconheceu ter havido grave constrangimento e exposição a em relação à vida da milher e seu recém-nascido.


Segundo o Desembargador Djalma Lofrano Filho, juiz que analisou o processo após recurso:

a inexistência do serviço público saúde no ramo de obstetrícia (clínica e cirúrgica) e também de disponibilização de ambulância no âmbito do nosocômio inicialmente procurado demandante, não somente são incontroversos, como também concorreram para o dano moral”. “O infortúnio atrela-se à franca violação ao princípio da eficiência a que se obriga a Administração Pública (art. 37, caput) em contraponto ao óbice ao gozo do direito fundamental de assistência integral à vida e à saúde constitucionalmente assegurado aos demandantes


Temos no Brasil um dos países em que mais se paga impostos, impostos que devem ser direcionados à saúde, educação e outros setores necessários à população. A partir do momento em que há negligência com esses setores essenciais, e isso gera dano à alguma pessoal, temos ai dano moral passível de indenização pelo Judiciário.


Se os seus direitos foram violados acesse agora a plataforma https://hiatos.vercel.app/ e fale com um advogado especialista gratuitamente, sem bucocracia e juridiquês.


Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

Processo nº 1022144-59.2018.8.26.0053

1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2021 por Hiatos Br. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page