top of page
Buscar
  • Foto do escritorHiatosbr

Plano de saúde é obrigado a fornecer home care para criança com PROGERIA




Uma criança diagnosticada com PROGERIA, doença rara que causa o envelhecimento precoce, conseguiu na Juistiça o direito de receber o tratamento via Home Care. No caso, os advogados da criança comprovaram que ela sofria com úlceras mistas nos membros inferiores e epilepsia, o que dificulta a sua locomoção.


O pai da criança aponta que o plano de saúde vinha apresentando dificuldades ao tratamento digno da paciente, impedindo o tratamento clínico com curativos domiciliares por homecare, além de fisioterapia motora e exercícios com educador físico e orientações clínicas constantes.


O juiz do caso, Dr. Marcone José Fraga do Nascimento, entendeu que há indicação médica para o tratamento domiciliar, para realização de seus curativos, bem como fisioterapia motora e exercícios com educador físico. Nas palavras do juiz:


Assim, ao menos nessa análise inicial, não vejo razões para que a autora não se submeta ao internamento domiciliar indicado por seu médico assistente, frisando-se que compete ao profissional de saúde indicar o tratamento mais adequado ao restabelecimento da saúde do paciente.

O plano de saúde tem 48 horas para atender a decisão, viabilizando o tratamento via Home Care, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


Quer saber como encontrar um advogado especialista em planos de saúde? Acesse https://hiatos.vercel.app/ e tenha o primeiro atendimento gratuito.


Fonte: TJPE

Processo: 0107815-53.2022.8.17.2001



3 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2021 por Hiatos Br. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page