top of page
Buscar
  • Foto do escritorHiatosbr

TJDFT: Candidata com deficiência física tem vaga garantida em concurso público no DF

Atualizado: 16 de set. de 2022



Uma mulher com má-formação congênita do joelho, com luxação recindivante bilateral das rótulas e artrose patelar teve o direito de ser mantida na disputa por vaga ou formação de cadastro de reserva da Procuradoria-Geral do DF (PGDF). De acordo com os laudos, tais circunstâncias acarretam dificuldade permanente para deambular, subir e descer escadas, saltar, correr e realizar movimentos de amplitude.


A candidata teria sido excluída do certame pela banca examinadora, sob a alegação de que essa deficiência não geraria dificuldade da candidata para o exercício das funções e atividades do cargo em questão.


O Tribunal considerou a alegação da banca examinadora ilegal, determinando que a candidata participe das demais etapas do concurso imediatamente, com reserva de vaga a seu favor.


A estratégia dos advogados do caso foi fundamentar com base na urgência, conseguindo de forma liminar, antecipada, a decisão favorável. Alguns casos não comportam a demora que os processos costumam demorar até terem uma decisão final, e por isso ter bons advogados é extremamente importante para que as coisas possam ocorrer da melhor forma possível.


Quer saber como conversar com um advogado especialista em concursos de forma gratuita? Acesse https://hiatos.vercel.app/ e agenda já uma reunião.


Fonte: TJDFT

1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2021 por Hiatos Br. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page